Rocambole e arroz doce diet light

Oi gente.
Continuaremos com as receitas diet light como foi combinado e hoje falaremos de Doces com sabor de infância – Comidinhas de alma
“Assim como não se escuta um passarinho na barulheira das Avenidas, uma boca acostumada a temperos fortes acha sem graça qualquer sabor suave. No entanto é a suavidade do alimento que pacifica o corpo e a mente abrindo espaço para experiências mais sutis.” Sonia Hirsch.
Doces de infância são aqueles que nos aquecem a alma, despertam lembranças gostosas e nos levam para um tempo de segurança e tranqüilidade, tão próprio das crianças. Comidinhas de alma tem que ter sabor de infância, ser macia, bonita, saborosa e quase não precisar mastigar. Acaricia a boca e afasta as tristezas. Quando diet light, nem se fala. Sem culpa é ainda mais gostosa.

Tronco – Rocambole de chocolate diet light


Sempre que faço esta receita, me lembro de minha tia Lulu. Todas as 6ª feiras fazia o que chamavam de Quitanda - Uma grande quantidade de pães, roscas, bolachas, pequenos pãezinhos doces e salgados e infalivelmente um lindo tronco de chocolate. Era uma mesa enorme (não sei se era a mesa ou eu que era muito pequena) coberta de gostosuras!

3 colheres (sopa) de adoçante para próprio para forno e fogão
4 colheres de farinha de trigo
4 ovos
1 colher (sopa) rasa de fermento químico em pó.

Preparo:
Bata as claras em neve, acrescente aos poucos as gemas peneiradas, junte o adoçante e continue a bater por mais 3 minutos. Desligue a batedeira e acrescente os ingredientes secos previamente peneirados. Asse por 20 minutos em forma forrada com papel manteiga untada e enfarinhada, em forno pré-aquecido a 180º C. desinforme ainda quente em um pano umedecido e enrole. Rechear com creme de baunilha diet. Acrescente chocolate diet na metade da receita e cubra o rocambole. Enfeite com raspas de chocolate diet.

Rendimento 20 pedaços 66,8cal

Arroz doce diet light

Macio, docinho e segundo Sonia Hirsch “é de uma delicadeza tão grande que parece comida de anjo” pode servir quente ou frio, com ou sem canela, da sempre certo.

1 xícara de arroz
6 xícaras de água
3 xícaras de leite desnatado
½ xícara de leite condensado diet
2 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
Canela e raspas de limão
1 colher de chá de margarina light ou creme de leite light.

Preparo:
Cozinhar o arroz na água. Depois de cozido, acrescentar os outros ingredientes e deixar ferver até ficar cremoso. Acrescentar a margarina ou o creme de leite e mexer bem.
Rendimento 15 porções 73,6 cal


Estas receitas podem ser feitas substituindo o adoçante pela mesma quantidade de açúcar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Risoto de pera e limão siciliano

Carpaccio de frango

Salada de manga com nozes