Festas infantis diet light - Brigadeiro e Crespinhos

Saber aproveitar com moderação, alegria e descontração as festas infantis é a dica para uma vida saudável e feliz. Bastam pequenas modificações nas receitas e o sucesso de sua festinha esta garantido. Substituições fazem a diferença sem alterar a qualidade e o sabor das guloseimas. Troque o açúcar pelo adoçante, o creme de leite integral pelo light ou iogurte light, a manteiga pela margarina, o chocolate normal pelo diet. Substitua uma ou duas colheres de farinha, por aveia, acrescente soja para dar crocância. Seja criativa e faça receitas mais magras. Com moderação e equilíbrio é possível fazer uma linda festa e deixar a sua criança feliz.

Brigadeiro diet litght


1 colher de sopa de achocolatado diet ou cacau em pó
½ xícara de leite desnatado
2 colheres de sopa de pó de pudim diet sabor chocolate
40 g chocolate diet derretido
1 colher de café de margarina light
1 xícara de leite condensado diet
Chocolate granulado diet quanto necessário

Preparo:
Misture o achocolatado com o leite condensado, o leite desnatado, o pó de pudim, o chocolate derretido e a margarina light. Leve ao fogo baixo e mexa até desgrudar da panela. Coloque a massa em um prato raso e deixe esfriar. Faça bolinhas e passe-os no chocolate granulado e decore com uma pastilha colorida diet. Rendimento: 40 unidades, 18,5 cal

Esta receita pode ser feita em tacinhas, para isto acrescente uma caixinha de creme de leite light durante o preparo


Crespinhos diet light


300g de chocolate diet picado
1 xícara de proteína de soja texturizada torrada
Gotas de essências de nozes ou amêndoa

Preparo:
Derreta o chocolate. Mexa até esfriar completamente. Acrescente a proteína texturizada torrada, a essência e misture devagar. Leve a geladeira por 10 minutos. Forre uma forma com papel manteiga, pingue a massa com uma colher (chá) e decore com gergelim colorido. Deixe secar por 12 horas. Rendimento: 30 unidades de 15g, 60 cal.


Em todas as receitas é possível substituir os produtos diet pelos tradicionais com açúcar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Risoto de pera e limão siciliano

Carpaccio de frango

Salada de manga com nozes