Salada Campestre - light e Frozen Yogurt - diet light

Olá amigos, Feliz Ano Novo!
Espero que o Natal e Reveillon tenham sido lindos e cheios de deliciosas comidinhas.
Como abusamos das calorias nestas festas, dedicaremos o mês de janeiro à cozinha Diet Light.
Fazer dietas era sinônimo de enfrentar sacrifícios e privações. A rotina alimentar de quem quer emagrecer ou tem algum distúrbio metabólico, tem a ver com a reeducação alimentar, ou simplesmente comer com mais saúde. O equilíbrio entre a quantidade e qualidade do alimento é decisivo não somente para o controle de peso e doenças como hipertensão arterial e diabetes, mas da saúde de todo organismo. Se você adora comer doces, é hora de entrar na era dos adoçantes e desfrutar do prazer de comer, usando receitas diet light.
Diet representa a troca de algum componente da receita por ex: açúcar, gorduras, sódio etc. Comumente significa ausência de açúcar mas é importante ler o rótulo antes de consumir.
Light, determina redução de no mínimo 25% de calorias, portanto, light só fala de calorias.
Algumas dicas são importantes para que suas receitas sejam um sucesso:
1 – Use somente panelas de Ágata, Cerâmica ou Vidro para cozinhar.
2 – Talheres, batedores devem ser de silicone, nylon ou bambu quando usar aquecimento.
3 – Assadeiras e fôrmas de metal devem ser revestidas de papel manteiga ou untadas e polvilhadas com farinha. Os metais em contato com o adoçante, costumam deixar um gosto residual amargo.
4 – Use sempre medidas padronizadas para que sua receita tenha êxito
5 – Sem açúcar os doces não duram muito. Faça porções pequenas para consumir em um ou dois dias, no máximo.
Lembre-se: Quanto mais açúcar mais doce fica a sobremesa, mas quanto mais adoçante, mais amarga ela vai ficar.
Sucesso!!!
Salada campestre
4 porções
½ maço de alface 4 mini queijos frescos light (Frescatino) 3 laranjas peras 4 tomates cortados em 4 partes 2 cebolas roxas cortadas em tiras finas (julienne) Folhas de manjericão Sal, pimenta do reino e limão à gosto 4 colheres de sopa de azeite extra virgem 

Preparo: Descascar as laranjas retirando a pele, cortar em gomos (supremes), temperar junto com o alface, os tomates e as cebolas. Colocar o queijo no centro do prato e as hortaliças em volta. Finalizar com um fio de azeite, pimenta moída na hora e folhas de manjericão. Servir com torradas com azeite e orégano. Esta salada é nutritiva, fresca e pode comer sem culpa! E como ninguém é de ferro, uma sobremesa diet light:
O Froy-yo como é conhecido, é uma alternativa gostosa, com menos calorias e gorduras do que o sorvete. Pode ser saboreado ao natural ou com caldas diet variadas, granola diet ou frutas.
Frozen yogurt
2 copos de iogurte desnatado
2 colheres de café de gelatina em pó sem sabor, incolor 80 ml de água 2 colheres de sopa de adoçante próprio para forno e fogão 1 colher de chá de essência de baunilha ou outro sabor (optativo) Preparo: Hidrate a gelatina com um pouco de água e reserve. Esquente a água com o adoçante até se misturarem completamente. Deixe esfriar, adicione o iogurte e a gelatina hidratada. Bata no liquidificador para homogeneizar. Coloque na tigela da batedeira e leve ao freezer por aproximadamente 30 minutos ou começar a endurecer. Bata em velocidade máxima por 5 minutos e leve de volta ao freezer por mais 20minutos Repita esta operação 3 vezes. Calorias totais: 250.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Risoto de pera e limão siciliano

Carpaccio de frango

Salada de manga com nozes