Tarte Tatin de Peras


Oi gente! Que bom que vocês estão gostando do meu blog, procuraremos sempre mandar receitas fáceis e gostosas. Hoje especialmente estamos enviando uma receita muito fácil que é uma variação da Tarte Tatin de maçã e que poderá ser feita com outras frutas, principalmente o abacaxi, fruta da nossa região, que dá um resultado muito saboroso! Experimentem!

Tarte Tatin de Peras



Massa:
1 e 1/2 de farinha de trigo
2/3 de xícara de açúcar
100 g de manteiga gelada cortada ralada
3 colheres (sopa) de água gelada

Recheio:
1 xícara de açúcar
10 peras sem casca e sem sementes, cortadas em fatias médias
4 colheres (sopa) de manteiga

Preparo da massa:
1. Peneire a farinha e o açúcar e acrescente a manteiga fria em pequenos pedaços. Misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa fina. Acrescente a água aos poucos. Amasse gentilmente até incorporar todos os ingredientes e formar uma bola. Embrulhe em filme plástico e deixe descansar no refrigerador por no mínimo uma hora.

Preparo do recheio:
1. Utilize uma forma de fundo fixo de 22 centímetros de diâmetro . Cubra todo o fundo da frigideira com o açúcar e arrume as fatias de peras. Coloque as fatias de peras bem próximas, apertando bem para que se coloque o máximo possível. Distribua pedaços de manteiga entre elas. Leve a frigideira ao fogo baixo e cozinhe por cerca de 30 minutos até caramelizar todo o fundo. Deixe esfriar.
2. Abra a massa num círculo do tamanho da frigideira e cubra as maçãs. Faça um furo no centro da massa permitindo que o vapor saia. Leve ao forno preaquecido a 180ºC e asse até a massa ficar dourada. Desenforme e sirva morna ou gelada com uma bola de sorvete de creme
3. Se quiser, substitua a massa por massa folhada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Risoto de pera e limão siciliano

Carpaccio de frango

Salada de manga com nozes