Broa de milho aerada

Oi gente! Seguindo com receitas para chás da tarde. Esta receita também foi feita pelos meus alunos de boulangerie e ficou muito boa, se você acompanhar com uma geleia. Faça e compartilhe conosco os resultados.

Broa de milho aerada



240 ml Leite
240 ml Água
150 g Manteiga
03g Erva doce
210 g Farinha de trigo
95 g Fubá
40 g Açúcar
05 g Sal
6 a 7 Ovos
q.b Zest de limão a gosto

Preparo:
1. Preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta). Unte uma assadeira grande com manteiga (se estiver usando uma antiaderente, apenas polvilhe com fubá).
2. Numa panela média, junte o leite, a água, o açúcar, a manteiga, as sementes de erva-doce e o sal.
Leve ao fogo médio.
3. Assim que começar a ferver, adicione a farinha e o fubá e mexa bem com pão duro para formar uma massa lisa. Deixe cozinhar por cerca de 2 minutos, sem parar de mexer, até formar uma camada fina de massa seca no fundo da panela.
4. Desligue o fogo e transfira a massa para a tigela da batedeira. Bata em velocidade baixa, por 2 minutos, para esfriar.
5. Adicione um ovo de cada vez, batendo bem entre cada adição. Depois do último ovo, deixe bater por cerca de 2 minutos, até formar uma massa brilhante.
6. Com um boleador de sorvete ou por método de quenelle, retire uma porção de massa e transfira para a assadeira. Repita com toda a massa, deixando um espaço de 3 cm entre cada uma.
7. Polvilhe as broinhas com fubá e leve para assar em forno preaquecido a 220 ºC (temperatura alta) por 15 minutos, até crescerem - nessa etapa inicial o forno precisa estar bem quente para formar vapor e deixar a broinha oca.
8. Após os 15 minutos iniciais, diminua a temperatura do forno para 180 ºC (temperatura média) e deixe assar por mais 25 minutos, até as broinhas ficarem douradas e firmes.
9. Retire do forno e sirva a seguir. Por serem ocas, também ficam ótimas recheadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Risoto de pera e limão siciliano

Carpaccio de frango

Coração de alcachofra gratinada